teste

Natal Iluminado

Natal Iluminado

Projeto desenvolvido pela iniciativa privada com o apoio da Catedral do Senhor Bom Jesus de Ourinhos e de voluntários da Diocese, o Natal Iluminado visa devolver aos ourinhenses e visitantes o “espírito natalino”, além de fomeentar o turismo local. Com o intuito de celebrar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo e como os símbolos da data são importantes em nossas vidas, a comemoração ocorre, por meio da construção de um presépio que retrata as verdadeiras condições do nascimento de Cristo, em especial, sua simplicidade.

Para contribuir com a sustentabilidade, mais de cinco mil garrafas PET foram retiradas do meio ambiente e reutilizadas para a confecção de dez anjos e para os conjuntos de velas. O trabalho foi executado por voluntários, que aprenderam as técnicas para manusear e transformar os produtos em adornos, em oficinas.

O terceiro objetivo é a fomentação do Turismo para Ourinhos , consequentemente trazendo o desenvolvimento social , cultural e econômico da cidade. A iniciativa e a montagem contaram com o apoio dos jovens do TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e da comunidade.

Na edição 2015, todos serão presenteados com belos espetáculos e ações sociais. Para conhecer mais sobre o projeto e conferir a programação acesse:

www.facebook.com/nataliluminadoourinhos e www.nataliluminadoourinhos.com.br .